Criada em Mairi 1ª cooperativa de reciclagem do município

Foi criada em Mairi a primeira cooperativa de reciclagem do município. O ato aconteceu na última segunda-feira (25), no auditório da Casa do Agricultor. Na ocasião, foi eleita uma diretoria que irá gerir a cooperativa. (Confira nomes abaixo)

A cooperativa tem a proposta de promover educação ambiental na sociedade, dar mais qualidade e dignidade no trabalho dos recicladores e gerar emprego e renda para a comunidade mairiense.

“Nós estamos todos dando um passo muito importante para a geração de emprego e renda em Mairi e, principalmente, um passo longo no cuidado com a nossa mãe terra. Parabéns para todas e todos”, comemorou o presidente eleito, Floriano Rios.

A ideia para a criação da cooperativa vem de alguns anos, depois de muita discussão entre os recicladores do município, o padre Pedro e líderes comunitários. O trabalho tem ainda o apoio da Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Confira os nomes dos membros eleitos que irão compor a diretoria:

Conselho administrativo:

Diretor Presidente: Floriano Rios

Diretor Executivo: Cleiane

Diretor Financeiro: Zé Osmário

Vogais: Amauri e Judite.

Conselho Fiscal - Titulares: Noemia, Patricio Junior e Chico

Suplentes: Gileno Sena, Sérgio e Silvano.